18 de novembro de 2009

Confusa


Se fosse pra me definir em uma palavra essa semana, está ai, confusa.

é muito ruim estar confusa. nem é confusa em relação ao que sinto, mas ao que vou fazer com o que ando sentindo. às vezes eu queria que alguém tomasse conta do meu corpo e resolvesse meus problemas por mim. há coisas que não são tão exatas quanto o tempo que eu decidi que será o máximo da minha permanência nesta vida que não é minha. e o pior é que perco meu tempo pensando nisso, sabendo que uma solução racional não existe.

Tem horas que no que estou fazendo da minha vida, se realmente vale a pena insistir numa coisa que sei que já foge das minhas expectativas. Penso que continuar a me iludir com uma coisa que já está mais que provado que nunca será minha, só faz com que eu sofra mais.
E tem horas que penso que vale a pena, vale a pena arriscar, jogar tudo pro alto pra tentar.
Confusa com o que eu quero pro meu futuro, se é isso que eu quero pra mim. Se não é melhor mudar de estrada, mudar de sonhos, fazer novos planos. E ao mesmo tempo, tenho medo...
medo do "inesperado", medo de ser esquecida, medo de não dar certo,de ser em vão, medo de perder mais, medo de insistir, medo de me iludir.

O que fazer?...
Não sei =S


Não sei que caminho seguir, não sei o que fazer.

"Se você nunca fica assustado ou confuso, isso significa que você nunca se arrisca."

11 de novembro de 2009

Lutar

há momentos na vida, em que você finalmente decide lutar por algo. Um ideial, um sonho, um projeto, uma vida, um amor, uma amizade.
Decide que realmente é aquilo que você quer pra sua vida, que nada nem ninguém vai tirar seu ânimo pra conquistar aquilo que deseja.
Mas com o passar do tempo por mais que você tente, você acaba vendo que nada do que você faça, nada do que você diga faz diferença, parece que seu ideal, seu sonho, seu projeto, sua vida, seu amor ou sua amizade está cada vez mais longe de você.
Muitas vezes, você pensa em desistir, acha que não dá mais, que não tem mais forças pra continuar a lutar, não tem mais de onde tirar forças pra continuar.
Mas eis que uma luzinhaa acente na sua cabeça e você percebe, que seu ideal, sonho, projeto, vida , amor, ou amizade, faz parte da sua vida, faz parte de você.
Você percebe que isso que te faz lutar, faz parte de você , é uma metade sua, da qual você não vive sem e percebe que por mais dificil que seja, por mais impossivel que possa parecer você luta, quantas vezes for preciso.

7 de novembro de 2009

O Valor de um Sonho

Quantas vezes já não disseram pra você que uma vidasem sonhos é uma vida sem sentido? Quantas vezes você já não ouviu que os sonhos nos impulcionam , servem como um degrau em nossas vidas, nos fazendo crescer? Até no orkut você é obrigado a ver frases desse tipo nas "frases do dia".
Pode ser o sonho de ter uma casa, uma família, de se formar, de ser rico, de ser famoso, de ter amigos, de ser feliz e até mesmo de ter um amor ( irônico não? )
Os sonhos de uma forma ou de outras, dão mais fôlego pra aguentarmos os "trancos" que a vida nos dá.
Mas também, por motivo ou outro, por obstáculos do próprio destido chegamos a pensar em desistir, em abandonar nossos sonhos. A vida é uma caixinha de supresas ( já dizia Joseph Climber ) e quando menos esperamos, nossos sonhos mais antigos aparecem e nos fazem pensar, no que poderia ter sido, se você não tivesse desistido. E agora mais fortes e decidos a enfrentar obstáculos maiores ainda, é que agarramos com todas as nossa forças aqueles sonhos "esquecidos" .
E assim, com o tempo, você percebe que cresceu esse tempo todo esperando apenas o sonho voltar até você.
E principalmente, se o sonho for verdadeiramente valioso, você não deixa mais ele escapar.

6 de novembro de 2009


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.


É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.