27 de fevereiro de 2010

No Silêncio do Jardim

Nessa pressa que a vida corre, nos vários sons que ecoam pelo mundo a fora, nessa imensidão de coisas todas acontecendo ao mesmo tempo as vezes temos carência de um silêncio.
Não só um silêncio "espacial", mas um silêncio interior, um silêncio que grita dentro de você.
Silêncio necessario pra você mesmo.
Muitas vezes, precisamos de um silêncio mundano, exterior, pra que no interior aconteça.
Mas ai então você se pergunta: " e como sei quando é hora pra fazer silêncio?" ai então eu te respondo...
Sabe naqueles momentos em que sua vida vira de cabeça pra baixo, onde você não se acha no meio de tanta confusão? Onde tudo provavelmente dá errado? Momento em que você não acha as respostas que você precisa? e Muitas vezes você acaba falando o que não deve pra pessoas importantes, especiais e põe tudo a perder?
É exatamente ai, meu caro "blogespectador", onde você precisa ouvir o grito do silêncio em você , virar para o mundo e dizer "mundo, para! eu quero descer" (rs).
Por um tempo, esqueça o mundo lá fora, esqueça brigas, intrigas, problemas mal resolvidos, tragédias... o mundo. Olhe pra dentro de si mesmo, ouça o que você mesmo tem a dizer sobre cada sentimento, cada duvida, cada angústia em que você esteja lidando.
É incrivel como o silêncio ensina muito mais de nós mesmos, muitas vezes é nesse silêncio que conseguimos expressar mais o que estamos sentindo, conseguimos interpretar casa sentimento como um todo.
É o silencio que muitas vezes cura, ensina... surpreende!
Aprenda a ouvir os silêncios que existem em você, aprenda a perceber a hora certa de dizer as coisas certas, aprenda a saber mais sobre você mesmo nesses silêncio... Muitas vezes tiramos lições valiosas.


Se você não consegue entender o meu silêncio, de nada adiantará as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão os meus maiores sentimentos.

25 de fevereiro de 2010

Permita-se ser Feliz

"Pare de brigar com tudo aquilo que você não pode mudar!
Quando aceitamos a vida como ela realmente é, crescemos por dentro e nos abrimos para uma renovação completa"

Como o ser humano tem o "dom" de complicar tanto a vida. Reclamamos de tudo todos os dias, nada está do jeito que queriamos e nada acontece "a nosso favor". O que queremos raramente temos e o que não queremos parece que é atraido até nós.
Mas ai então eu penso... Como seria chata a vida se tudo fosse um mar de rosas. Como seria intediante se tudo ocorresse ao nosso favor.
Temos então que fazer uma "reforminha" na nossa maneira de pensar. Se lamentar pra que? se a lamentação não nos leva a lugar nenhum? Pra que sofrer tanto por algo ? Aprenda a controlar mais suas emoções. Emoções exigem maturidade, crescimento, então permita-se crescer, amadurecer.
Por que reclamar daquele trabalho da escola ? Porque não ver o lado positivo? Pelo menos você aprendera um pouco mais e não se tornará uma pessoa não fútil e vazia nas rodinhas de conversas "intelectuais" com os amigos.
Aquela chuva que não para? Porque você não sai pra tomar essa chuva? Por experiência própria, nos sentimos renovados, carregados efortes pra enfrentar qualquer coisa.
Permita-se...
Permita-se a enchergar o que a vida tem de melhor e que muitas vezes não enchergamos.
Permita-se a tirar lições valiosas de situação pouco favoraveis.
Permita-se fazer novos planos, novas metas, novos sonhos.
Permita-se a se tranformar, a se renovar a recomeçar.
Permita-se a aprender a depender só de você, pois sua felicidade só depende de você.
Permita-se esquecer.
Permita-se a buscar novos horizontes!
Permita-se a ser feliz!
E você verá o quanto vale a pena viver!

23 de fevereiro de 2010

Só depende de nós...

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por levarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdicio. Posso reclamar sobre minha saúde ou agradecer a Deus por esta vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não sairem como planejei, osso ficar feliz por ter hoje pra recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.
(Charles Chaplin)

11 de fevereiro de 2010

Valor

Em meio a tantas coisas que aconteceram nesses ultimos 3 meses ( e olha, os 3 meses mais transformadoresda minha vida), comecei a pensar sobre valores.
Aquele valor que você dá a alguém, que você mostra quão importante essa pessoa é pra você.
Mas o que geralmente acontece é que acabamos dando valor pra pessoas que nem sempre merecem esse valor que damos. Tudo bem, pode ser uma pessoa maravilhosa, que te faz bem, mas que nem sempre nos dá o mesmo valor. Claro que não damos valor a alguém esperando receber algo em troca, mas um "pouquinho" de valor as vezes pra gente não faz mal a ninguem não é?
E pra "piorar" a situação, dificilmente a gente encherga que esta dando valor pra pessoa errada e quando a gente encherga, já é tarde demais, a pessoa já maguou a gente e acabamos não sabendo o que fazer.
Mas ai é que está, se a gente percebe que a pessoa não da o mesmo valor que damos pra ela porque razão a gente insiste em bater na mesma tecla? Não seria a hora de SE DAR VALOR? pra quem sabe, talvez, a pessoa cair na real e começar a perceber que você vale muito na vida dela e ai então começar a te dar mais valor?
Ou então, se não somos o que a pessoa quer, porque não nos diz? e nos poupa de sofrer tanto?
Mas o fato é que dar valor a alguém que não nos dá valor algum, pra mim, é perda de tempo. Porque podemos gastar esse tempo "perdido" com alguém que nos dê muito mais valor, pelo que somos, exatamente do jeito que somos, com mais erros do que acertos, defeitos do que qualidades.
Mas pra isso acontecer, o valor tem que vir primeiro da gente mesmo. Nos dando mais valor, perdendo tempo com a gente mesmo,cuidando do que a gente gosta, aumentando o autoconhecimento e a partir dai então estarmos preparados pra receber o valor que merecemos e dar o valor que a pessoa merece.
É nos dando valor, que pessoas certas nos darão valor e ai então daremos valor a elas também.

5 de fevereiro de 2010

Aquele Amigo

Hoje resolvi escrever sobre meu amigo, um dos melhores na verdade.
Quem nunca teve "Aquele(a) Amigo(a)", pra quem sempre conto e converso sobre tudo e de todos?
Aquele(a) que é especial, só por existir . Que mesmo longe faz uma diferença enorme, só por fazer parte da sua vida.
Que você não precisa conversa todo dia, e muitas vezes só o basico, mas que ja faz uma diferença enorme pra você saber que ele(a) esta bem.
Onde suas vidas tomam rumos diferentes, vocês fazem coisas diferentes, são interessados em coisas completamente opostas, mas teem sempre um assunto novo pra tratar.
Até mesmo falar mal dos outros( o que quase ninguem faz [mentira em ] )
Aquela pessoa "mágica", que você sente algo forte, especial, diferente das coisas que você sente pelos outros amigos.
Aquela pessoa essencial na sua vida, que por mais que você erre, fale besteira, escute músicas ridículas, mas que quando começou a fazer parte da sua vida mudou algo em você... fez você pensa diferente,abriu horizontes que você não conhecia, e principalmente tornou a sua vida uma coisa boa de se viver.Um verdadeiro anjo que Deus colocou na sua vida.
Aquele(a) amigo(a) que te diz muito, mesmo quando não diz absolutamente nada.
Aquele amigo que você vai levar pra sempre com você, no seu coração.


A você, que revolucionou a minha vida =)
Que me diz muito, mesmo quando não diz.