27 de abril de 2010

Sorria,
Embora seu coração estando doendo
Sorria,
Mesmo quando estiver arrasado
Quando houver nuvens no céu, você vai se virar

Se você sorrir
Através do seu medo e armagura, sorria
E talvez amanha
Você vai ver o sol brilhar para você

Encha seu rosto de orgulho
Esconda cada traço de tristeza
Mesmo que a lagrima esteja mais perto que nunca
Essa é a hora que voce deve continuar tentando
Sorria,
Qual é a utilidade de chorar,
Você vera que a vida continua valiosa
Se você apenas sorrir
Essa é a hora que voce deve continuar tentando

Sorria,
Qual é a utilidade de chorar,
Você vera que a vida continua tendo valor
Se você apenas sorrir

Sorria,
Embora seu coração estando doendo
Sorria,
Mesmo quando estiver-se quebrando
Quando houver nuvens no céu, você vai se virar
Essa é a hora que voce deve continuar tentando

Sorria,
Qual é a utilidade de chorar,
Você vera que a vida continua tendo valor
Se você apenas sorrir
Você vera que a vida continua tendo valor
Se você apenas sorrir
Sorria!

Smile- Charlie Chaplin

22 de abril de 2010

Estou vivo(a), Preciso viver!!!

It's My Life... It's Now or Never ♪♫

Você sabe me dizer a diferença entre viver e existir?
Algumas pessoas acham que são praticamente a mesma coisa, ou então, que são a mesma coisa. Mas fico me perguntando se elas alguma vez, reparou se elas vivem, ou existem.
Ao meu ver, as pessoas que existem , se sentem como uma coisa a mais no mundo, uma pessoa a mais, tipo cota de censo, onde as pessoas são apenas números.
Agora, viver é conpletamente diferente. Não somos números, somos únicos. Porque vivemos a nossa maneira.
A pessoa que existe, quase sempre reclama de alguma, ou de varias coisas que acontecem na vida dela. reclama do mundo a sua volta, das coisas que tem, que não tem. De como sua vida é insignificante ( aos olhos dela) .
Ai então eu te pergunto : Muda akguma coisa na sua vida ficar reclamando das coisas? muda em alguma coisa você fazer planos e não realiza-los? muda alguma coisa na sua vida ficar parado num mesmo problema? Adianta ficar se prendendo a sentimentos vagos, que não valem a pena?
E por que não então deixar de existir e aprender a viver?
Quem vive, ve a vida com outros olhos, vê problemas como motivos de aprendizado, vê tristezas como coisas momentaneas, vê a vida sorrir, a cada segundo que vive. Viver é, dar valor a cada segundo que você passa, como se fosse o único, como se fosse o ultimo.
Se prender aos fatos, pra que? Se de uma forma ou de outra as coisas sempre mudam, sem a gente fazer nenhum esforço.
Saiba viver, saiba fazer de cada segundo que você vive valer a pena. Deixe de reclamar pelas coisas. Ficar se lamentando nunca resolve nada. o que realmente resolve é quando você decide mudar, quando você passa a enchergar as coisas com outros olhos, o que resolve é quando você aceita viver e deixa de exisitr.


"Perdemos a oportunidade de saborear a vida só porque naõ aprendemos a ciência de administrar os problemas que nos afetam.Invertemos a ordem e a importancia das coisas.
Sofremos demais por aquilo que é de menos. "


"A vida é assim. O aprendizado é na prática. E a regra é simples:
se não posso mudar os fatos, então deixo que os fatos me modifiquem. Quero o crescimento possível, a travessia que me é proposta. Porque ficar parado e lamentando a vida que não quero,
é um jeito estranho de abandonar a vida que tanto desejo."


Pense nisso.

15 de abril de 2010

Amanhã pode ser tarde

Ontem?...Isso faz tempo!...
Amanhã?...Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde, para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa, para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde.
Para você pedir perdão,...
Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços;
Porque amanhã pode ser muito... Muito tarde!
Não deixe pra amanhã para dizer: Eu te amo!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me! Desculpe-me!
Esta flor é pra você!
Você está tão bem!
Não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho,o seu trabalho,o seu sonho,a sua ajuda...
Não deixe pra amanhã , porque amanhã já pode ser tarde demais.

9 de abril de 2010

O Verdadeiro Amigo

Entre as situações vividas por mim e por algumas pessoas durante essa semana, pude notar a importância de algumas pessoas na minha vida.
Não que não soubesse da importancia dessas pessoas, mas me dei conta de quão essenciais elas são na minha vida, de como minha vida não teria tanto sentido se nao tivesse essas pessoas comigo.
Meus amigos.
Amigos, colegas...todo mundo tem. Afinidade, que eu até ja comentei a uns dias atrás, todo mundo sente. Mas existem aqueles amigos que são especiais. É como se fossemos metades que quando juntas formam uma coisa só.
Certa vez ouvi que Deus nos fez com apenas uma asa, que diferentes dos anjos que podem voar sozinhos por terem as duas asas, nós não podemos. Então, quando temos um amigo, que também tem uma asa, se nos juntarmos podemos voar juntos, um ajudando o outro, um sendo a metade imcompleta do outro.
Acho que a verdadeira amizade é isso, ajudar quando necessário e ser humilde o suficiente pra pedir ajuda quando necessário.
Ser amigo sem cobrar nada, sem ter que implorar pela amizade, pela confiança do outro.Ser amigo é isso, entender o que o outro diz mesmo quando ele não diz absolutamente nada.
É um olhar pro outro e ja saber o assunto que se trata, é não julgar por um erro, mas tentar ajudar quando tudo der errado, é saber perdoar nos mal entendidos , e não fazer daquilo armas nas horas das discussões.
Amizade não se mede por palavras bonitas, poemas quilométricos... mas de atitudes simples, concretas e sem intenção de "impressionar". É vivênciar momentos tão felizes e tão simples ao mesmo tempo, que não poderiam ser trocados por absolutamente nada no mundo, nada tem o mesmo valor que um verdadeiro amigo.
A gente sabe que tem um melhor amigo, quando queremos que ele seja feliz tanto como ,ou até mesmo mais , que nós.
Amigo é aquela parte que falta em nós : A coragem. E essa coragem que nos impulciona muitas vezes as felicidades que muitas vezes deixamos de viver, por não ter um amigo que nos encoraje.
O verdadeiro amigo não desiste de nós, mesmo quando a gente ja desistiu.

8 de abril de 2010

Prioridades e Opções

“Não trate com prioridade quem te trata por opção. Tudo na vida é questão de tempo“.

Um carinho inesperado pode nos tocar o coração sim, mas também pode fazê-lo doer ainda mais, simplesmente porque este carinho pode vir de alguém que um dia não se escolheu e que mesmo sem pedir está ali do seu lado esperando por uma brecha, um olhar mais atento. Desejoso ele só precisa de um espaço seu para poder invadir a tua vida e tomar conta de tudo...e assim preencher o espaço que nunca foi ocupado. Mas para isto acontecer é preciso que um dia você se permita.
É difícil saber o que fazer, os dias se fazem duros às vezes, a chuva que um dia molhou o teu olhar, ainda pode voltar a tirar o brilho das noites de tanto amor.
Sim, é preciso aprender a tratar com prioridade a pessoa certa para não ser só mais uma opção. Mas quem um dia já não foi ou não se sentiu uma Besta, né?
Antes tarde, que não seja mais que tarde, que você se permita.
A verdadeira chance precisa chegar, e o teu dia de acordar com o sorriso no rosto das noites que voam ninguem mais irá lhe tirar. É preciso dar uma chance, parar de perder tempo com tantos olhares e fazer a vida valer a pena.
Por que jogar tanta vida fora com o que não tem valor. O que vale a pena é seguir aquele velho ditado do ‘gostar de quem gosta da gente’ e se você se der esta chance, a vida pode ser ainda muito mais bela.
Neste jogo só se ganha realmente quando os dois saem ganhando. Quando um não fica esperando o outro e o outro esperando por um que nunca virá.
Não é errado, buscar sempre a felicidade em primeiro lugar! Mas pode sim, estar bem ai neste ponto o maior erro de todos, buscar a felicidade a qualquer preço.
Olhar aos lados é fundamental, afinal de contas, tudo na vida é uma questão de tempo e com certeza, o dia irá chegar, ou não!?!
Depende de teu olhar!!!


" Que o teu olhar não se prenda Em quem não quer Ver-te para além das ilusões
Pois o amor que vale à pena nesta vida, Dá ao coração sempre o direito De ser ele imperfeito
E mesmo assim poder ser mais feliz "



7 de abril de 2010

O Perdão

O que é mais importante:
Perdoar ou pedir perdão ?
Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante.
É sempre importante saber que:
Perdoar é o modo mais sublime de crescer
E pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar ...


Quem nunca teve que passar por situações onde se sentiu na obrigação de perdoar, e se sentiu na vergonha de pedir perdão?
Muitos acham que perdoar é simples, é só dizer que perdoa e pronto. Mas será que isso acontece também lá nos sentimentos daquela pessoa? será mesmo que ela perdoou? E como sabemos então que perdoamos?
Certa vez ouvi, que perdoar é lembrar sem magoas, é quando você lembra daquele fato e não sofre mais com aquilo. Claro que se você lembra e ainda dói, mesmo que faça muito tempo, não se sinta ou louco carrancudo por isso. Há pessoas que demoram um pouco mais pra perdoarem mesmo, e isso é normal.
Pense que o perdão não é um favor que você faz para a outra pessoa , mas pra si mesmo. Porque, quem gosta de ficar remoendo emoções ruins dentro de si? Quem gosta de ter o odio e o rancor como foco de suas emoções?
Se você perdoa, é claro que não vai ser amiguinho de quem não te fez bem, não é um ato de fraqueza. Só mostra que você passou pelo que "tinha" que passar, cresceu com aquele sofrimento e que agora se liberta daquilo.
Perdoar é libertar de dentro de nós a carga emocional ruim , da qual não nos trás nenhum bem.
E pedir perdão então, não é se humilhar sobre aquela pessoa, não é mostrar fraqueza também. Pedir perdão é mostrar pra outra pessoa que é um ser humano que erra, que tem seus limites...até suas "crianciesses".
Pedir perdão não te torna um ser menor.
Muito embora, é do ser humano não abaixar a cabeça pra nada, e ter o orgulho e ego lá em cima, muitas vezes, ser humilde em pedir perdão nos torna ser humanos melhores.
Pedir perdão não te torna o mostro da história , mostra que você aprendeu com seu erro e mostra que o relacionamento que você tinha com aquela pessoa ainda tem um valor especial pra você.
Cabe você agora ver, o que realmente importa... o seu ego, o seu orgulho, ou a outra pessoa?


De que valem argumentos certos?  Ter razão não era questão, A vitória era do meu ego
E o meu prêmio é solidão ♪ ♫

6 de abril de 2010

A Confiança

Difícil confiar em alguém. Não só pelo que a pessoa é ou faz, mas acreditar em alguém é um ato de entrega.
Você confia porque acredita que pode confiar e fazer isso para o ser humano não é nada fácil.
Talvez a grande questão a ser avaliada seja: “como podemos traduzir esta confiança para as pessoas”.
Porque cada um de nós é também uma pessoa que tem as suas crenças, a sua formação, a sua essência e também as dificuldades para acreditar incondicionalmente em alguém. Cofiar é isso, uma forma de agir incondicionalmente.
Quando você confia em alguém você sabe que pode contar em todos os momentos.
Isto traz segurança e você se torna muito mais confiante por estar seguro.
Sim, existem pessoas que podemos contar. São àquelas em quem acreditamos e sabemos que podemos ter com aliadas. E você sabe onde encontrá-las pois estas são as que sempre dizem a verdade e querem fazer você se transformar em uma pessoa melhor.
O poder da confiança é desfrutado não em dígitos, mas em qualidade. A qualidade do relacionamento que você tem com os seus aliados.
À medida que há confiança, tudo se torna possível. Mesmo em momentos complicados, mesmo quando há muito a fazer, mesmo quando muitos outros não queiram que as coisas aconteçam, mantenha-se firme e confie em que lhe é verdadeiro.
Não existe resultado melhor do que você saber que pode confiar em alguém.
Muitas pessoas não têm este privilégio, porque não estão abertas a enxergar quem são os seus verdadeiros aliados ou porque simplesmente não sabem fazer isso.
A confiança em alguém cresce na medida em que as coisas acontecem, nas atitudes que essa pessoa toma. A confiança só tem um caminho, um lado, uma única "peça", uma vez quebrada, jamais existirá outra pra substituir. Não há réplica, não tem cópia, uma vez quebrada...é pra sempre.
Então, o primeiro passo é saber quem fala a verdade.
O segundo passo é passar a investir na troca com os que assim o são.
O terceiro passo é trabalhar sempre para  manter este espírito: a verdade é o melhor caminho para confiar.
Confie em quem traz a verdade a você.
E faça o mesmo para que os outros também confiem em você.


O que já não era grande coisa, hoje, não é nada.

1 de abril de 2010

Afinidade acontece

Afinidade acontece. um mesmo signo, um mesmo par de sapatos caramelo, um mesmo livro de cabeceira. Afinidade acontece entre seres humanos. A mesma frase dita ao mesmo tempo, o diálogo mudo dos olhares e a certeza das semelhanças entre o que se canta e o que se escreve. Afinação acontece. Um mesmo acorde, um mesmo som, uma mesma harmonia. Afinação acontece entre instrumentos musicais. A mesma nota repetidas vezes, a busca pela perfeição sonora e a certeza das similaridades entre um tom acima e um tom abaixo. A incrível mágica acontece quando os instrumentos musicais descobrem afinidades humanas entre si, no mesmo instante em que os seres humanos descobrem afinações musicais dentro deles mesmos.
(Fernando Anitelli)

Quem nunca conheceu uma pessoa e em tão pouco tempo sentiu como se a conhecesse a anos? Ou quem nunca se sentiu a vontade com alguém que parecia te conhecer melhor que você mesmo?
Acredito que em um plano maior, as almas devem estar conectadas, até mesmo fazem parte de um só todo, e é exatamente por isso que essa sensação de afinidade existe. A afinidade pode ser encontrada em diversos locais e nem sempre fica explicita logo da primeira vez. Já passei por casos de conhecer a pessoa a anos e nunca ter conversado com ela, mas hoje em dia, depois de um tempo de conversa pude ver o quão ligado somos e o quanto temos em comum.
Em outros casos, conheci pessoas que em poucos meses me senti completamente ligado a elas, pude ver uma enorme afinidade que existia entre a gente, o laço que foi formado foi tão grande, tão bom que hoje em dia não me vejo sem essas pessoas.
É tão bom esse sentimento de afinidade, de cumplicidade que conseguimos criar com alguém. É como se encontrassemos uma outra parte da gente, a ligação é tão forte que as vezes um simples olhar pode dizer muito mais que palavras, que sentimentos, e isso que é bom na afinidade, quando podemos deixar de lado as palavras para expressar com o corpo todo o que sentimos pelo outro.
A afinidade não é medida pelo dinheiro, nem tão pouco pela cor das pessoas, acho que nem sei explicar como acontece e como pode ser medida, afinidade é algo pra ser vivido, experimentado, só assim seria possível compreender. Ela também não necessidade de estar próximo, de ser alguém muito perto de você, a afinidade é capaz de fazer com que pessoas que moram a centenas de quilometros se sintam mais próximas, ligadas por uma força maior.
Crie laços com as pessoas, veja o quanto isso pode te fazer bem, e se caso algum dia esse laço parecer que pode ser quebrado, não desanime, vá lá e faço outro. Uma vez que a afinidade existe, ela não vai se quebrar, o máximo que pode acontecer é precisar de um laço novo e bem feito.

Afinidade acontece...

 
 
 
créditos a : Sócrates (ou simplismente Fubá de asas )