29 de julho de 2010

Desvio de Destino

E assim, como chegou tão rápido, você vai embora.
Não vai estar constantemente aqui, só pra saber se tudo vai bem, se ainda ouço as mesmas canções, se ainda escrevo as mesmas bobeiras.
Não vai estar pra ver se mudei, se cresci, se ainda canto ou se ainda não tenho nada pra fazer.
Uma parte de mim, sorri por saber que esta feliz, por saber que seus próprios sonhos vão ser realizados, por saber que tudo esta dando certo. Mas uma parte, muito egoista, queria que você ficasse, gostaria que fosse diferente. Mas egoísta é o que eu menos posso ser. é o que eu não devo ser. Não tenho direito de ser.
Mas o que não posso evitar é ficar triste.
Triste por não poder viver isso com você, por não poder escrever o fim da história, que nem ao menos teve um começo.
Acho que é mesmo assim que tem que ser, um desvio de destino pra nós dois. Onde, por uma fração de segundos pudemos ser um só aos nossos olhos, como diz a história.
Já não sei o que pensar, não sei o que esperar nem no que acreditar.
A única coisa que sei, que uma parte de mim, que não sei explicar, vai com você pra qualquer lugar.

26 de julho de 2010

Isso é tudo





Ela o amava, ele a amava também.
E ainda, que essa coisa, o amor, fosse complicada demais para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece, naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples.
Boa, fácil, era assim.
Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela.
Isso era tudo.



( Caio Fernando Abreu)

24 de julho de 2010

Pessoas entram na sua vida, por uma Razão, por uma Estação ou por uma Vida Inteira.Quando perceber qual motivo é, você vai saber o que fazer com cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma Razão, é geralmente , para suprir uma decessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliar em uma dificuldade, fornecer apoio e orientação, ajuda física, eomocional ou espiritual. Elas poderão parecer Dádivas de Deus... e são! Elas estão lá pela Razão que você precisa que estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte ou em uma hora inconveniente, essas pessoas vão dizer ou fazer alguma coisa para levarem essa relação a um fim. As vezes, elas morrem, as vezes, elas simplismene se vão, as vezes, elas agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e os trabalhos delas, feito.
Quando  pessoas entram em sua vida por uma Estação, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou simplismente fazem você rir. Elas poderão eninar algo que você nunca fez, elas, geralmente dão uma quantidade enorme de felicidade, acredite...é real!... Mas somente por uma Estação.
Relacionamentos de uma Vida Inteira, ensinam lições para a vida inteira. Coisas que você deve contruir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa e colocar o que você aprendeu em uso, em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.
Você tem uma Vida Inteira...mas apenas uma, para dar o verdadeiro valor pra essas pessoas.

20 de julho de 2010

Dia do Amigo

Bom,
Como todo mundo sabe, hoje é dia do amigo e eu não podia deixar de falar aqui sobre os meus. Ja escrevi sobre como ser amigo, o que um amigo significa na vida de alguém.
Mas hoje decidi falar sobre os meus. as minhas joinhas raras , que fazem parte da minha a muito tempo, que sei que posso contar a qualquer hora sempre. E eles sabem que mesmo longe, mesmo que em algum momento das nossas vidas não podemos estar juntos, estamos ligados pelo coração... e é isso o que importa.
Eles...
Cada um com sua personalidade, cada um com suas manias, com suas crenças, com suas diferenças, ideias, planos, sonhos, ideais, pensamentos, histórias, defeitos, escolhas, caminhos.
Diferentes, únicos, insuperaveis, inatingiveis, batalhadores, criativos, Nerd's, músicos, bagunceiros, centrados, companheiros.. essenciais na minha vida.
Alguns heróis de guerra, outros coadjuvantes de bagunça, noitadas, histórias hilárias, discussão sobre polemicas do mundo, sobre a melhor música.
Conselheiros, ouvintes, horientadores, companheiros de luta.
Peças que compoem a minha vida.
...

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestadeou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém

(Martha Medeiros)





15 de julho de 2010

E por que se preocupar com o fim?
Estamos sujeitos a chegarmos nele a qualquer momento, como também estamos sujeitos a pegar uma estrada sem um fim predestinado.
O fim, por sí só, é um mero detalhe, onde podemos ver se a história valeu a pena ou não. Não é, talvez, o mais importante. O "principal" da historia esta nos acontecimentos , mesmo que mínimos que estão no meios da trama, que fazem ou não a total diferença pra chegarmos ao fim.
Se preocupar com o fim, é um querer (inconciente, ou não) que acabem os detalhes, as coisas tão simples que compõem a felicidade do desenrolar da historia.
Se preocupar com o fim não vale a pena se compararmos com significado das coisas que podem acontecer no meio da historia, onde podemos viver coisas grandiosas, especiais demais aos olhos de um simples fim.
E porque então não deixar assim? sem um fim?
E deixar nas mãos do acaso, onde as histórioas podem, ou não, virem a se encaixar, entrelaçar-se até que enfim, cheguem a um mesmo fim.

14 de julho de 2010

Você mudou...
Algo estranho aconteceu. Tudo se perdeu. Seu brilho se aparou, você se deixou apagar. Se perdeu num caminho, quis voltar.
As coisas hoje não fazem tanto sentido quanto a um tempo atrás. O que houve? o que aconteceu? onde esta o seu "eu"?
Perguntas ecoam no ar, memórias atormentam sem querer, sua mente anda casanda. Pra que correr?
Por que hoje os combates parecem mais fortes? onde está o Herói que se ocultava erm palavras?
Onde está aquele brilho dos teus olhos que me faziam sorrir? A simplicidade de seus sentimentos que me faziam refletir.
Você mudou, de um jeito estranho. Não é mais engraçado, leva tudo muito a sério. Esqueceu das coisas simples, que te faziam feliz.
Antes tudo tinha um significado, tudo tinha um lugar, tudo era visível, tudo era mais simples, tudo acontecia positivamente. E onde foi que errou? o que foi que faltou? que não faltou? 
O que foi que você perdeu? por que deixou de acreditar?
Você mudou, não voltou, esqueceu...se perdeu.

12 de julho de 2010

É engraçado saber que já nos encontramos antes, que estivemos lado a lado e não sabíamos da existência um do outro, que por alguns instantes nossos objetivos foram os mesmos e a vontade de ir além era uma só. Dividimos nossos sentimentos e compartilhamos da frustração de uma queda. Estivemos juntos, mas estávamos distantes. A vida se seguiu e aqueles dias pareciam ter sido iguais aos outros, nada havia mudado e nada parecia mudar. Mal sabia que as ironias do Acaso nos colocariam lado a lado de novo, que iria nos fazer personagens de uma mesma história de novo.
O ano havia começado e a vida parecia seguir seu rumo normalmente. Escola, trabalho, o mesmo ritmo nos finais de semana. Tudo parecia o mesmo, até que um dia nos encontramos. A sensação de que não era o primeiro olhar a cruzar era para ambos, mas a falta de uma oportunidade nos deixava distantes novamente. Não podia se repetir a cena, não seria bom esperar um novo reencontro, teria que ser agora, precisava ser agora. Passamos pelas nossas tribulações, vencemos as tempestades e chegamos ao nosso momento de calmaria, nos tornamos um só ao ponto de vista dos outros e o melhor de tudo, sabemos que formamos um só ao nossos olhos.

Trecho d' O Diário

9 de julho de 2010


Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.

Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida.Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.

Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais.Mas jamais irei me considerar um derrotado.

Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda.Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.

Talvez um dia o sol deixe de brilhar.Mas então irei me banhar na chuva.

Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.Mas jamais irei assumir o papel de vítima.

Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.

Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas.Mas não terei vergonha por esse gesto.

Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.

Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.

Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades.Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.

Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.

Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música.Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.

Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris.Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.

Talvez hoje eu me sinta fraco.Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.

Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.

Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música.Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.

Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.

Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira.Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.

Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.Mas passarei a admirar quem sou.Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.

E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim”Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia.

7 de julho de 2010

Silêncio

Aparentemente eu apaguei tudo, falsamente eu digo não me importar, insanamente finjo nunca ter presenciado, estupidamente corro atrás de formas para substituir tudo o que se foi, e desesperadamente percebo que nada disso adianta.
Eu não quero que o tempo volte,mas gosto de relembrar;
Eu não esqueci de nenhum momento,mas fiz questão de deletar os que não foram bons.
Foi parte da minha vida,talvez a melhor parte da minha vida, mas nunca mais vai voltar pra provar isso.
Me mantenho ausente,distante,não por rancor,mas por dor de pensar no que se foi.
As emoções que vivi,são as que vou levar pro resto da vida,vão ser aquelas que sempre vão me fazer suspirar de saudade.E eu gosto de relembrar,me faz ir para longe,não para onde eu deveria ou gostaria de estar,mas pra onde eu já estive.
Me faz sorrir só de pensar.
Só que não quero que o tempo volte; porque querer isso é sinal que o presente não vai bem,e meu presente vai bem,está no lugar,mas eu gosto de recordar.
Eu lembro,me importo e gosto do que se foi, só que guardo,escondo e tranco isso só para mim.
Tem coisas que ninguém precisa saber e me faz bem saber que não é só comigo que tudo vai bem.
Eu estou tentando enganar a mim,para não te ferir e não atrapalhar as coisas como estão.Sendo bom ou não,prefiro continuar apagando,não me importando,fingindo e relembrando só que em silêncio.
A pessoa que ler e entender tudo,vai ser a pessoa que nunca mais vai voltar, mas é a que eu mais gosto de relembrar.

http://sinestesiaesintonia.blogspot.com/

2 de julho de 2010

Nós somos a soma das nossas decisões

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

Pedro Bial