18 de setembro de 2010

Não precisa ser para sempre, mas precisa ser até o fim!

"Para sempre", em minha opinião, é nada mais nada menos que um dia depois do outro. Ou seja, é construção. Em princípio, não existe. Mas basta que façamos a mesma escolha sucessivamente e teremos construído o ‘para sempre’.
O que quero dizer é que o "sempre" não é magia nem tampouco um tempo que pré-exista. Ele é conseqüência. Nada mais que conseqüência de uma sucessão de dias, vividos minuto por minuto.
Quanto ao amor, tem gente que acredita que só é de verdade se duraraté que a morte os separe. Outras, como o grande Vinícius de Moraes poetizou, apostam no que seja eterno enquanto dure. 
Eu, neste caso, admiro a coragem de quem vai até o fim, de quem se entrega inteiramente ao que sente, de quem se permite viver aquilo que seu coração pede até que todas as chamas se apaguem. Mais do que isso: até que as brasas esfriem e – depois de todas as tentativas – nada mais possa ser resgatado do fogo que um dia ardeu.
Claro que não estou defendendo a constância indefinida de atitudes desequilibradas, exageros desnecessários ou situações destrutivas. Mas concordo plenamente com o que está escrito no comovente Quase, de Sarah Westphal (muitas vezes atribuído a Luiz Fernando Veríssimo):

... Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar ... 

Porque de corações partidos por causa de um amor vivido pela metade as ruas estão cheias. Assim como de almas que perambulam feito pontos-de-interrogação, a se questionar o que mais poderiam ter feito para que o outro também estivesse presente, para que não fugisse tão furtivamente, tão covardemente, tão sordidamente.
É por isso que insisto: muito mais do que nos preocuparmos com o ‘para sempre’, precisamos começar a investir no ‘até o fim’, para que o ‘agora’ tenha mais significado, para que as intenções, as palavras, as atitudes e todos os recomeços façam parte de uma história mais sólida, menos prostituída, que realmente valha a pena.

11 de setembro de 2010



 É, vidas passam sem ninguém notar

Quem se importa com o que eu vou falar?
Estou com pressa, agora não vai dar
E invisível eu ando por aí
Vago sem saber pra onde ir
Grito na esperança que alguém ouça a minha voz

Uma luz, então vi e senti clarear

Tua luz, faz eu crer que alguém pode escutar

É, portas fecham em todo lugar

Medo escurecendo o olhar
Meu vizinho chama solidão
Sei que nunca quis viver assim
Quem escolheu isso pra mim?
Eu grito na esperança que alguém ouça a minha voz

Uma luz, então vi e senti clarear

Tua luz, faz eu crer que alguém pode escutar

Eu pude entender

A luz que irradia minha alma
Trouxe paz
Onde não havia
Luz

4 de setembro de 2010

20 Anos

Já aprendi muito com meus próprios erros, e continuo errando..só assim cresço!
Já confiei demais nas pessoas, e já me machuquei por causa disso!! Vivendo e aprendendo!
Já fui amada e não amei, já amei e não fui amada, valorizei quem não merecia valor, e já não tive o valor que merecia!
Já magoei muitas pessoas sendo sincera. Já fui magoada com muitas mentiras (fácil não??)
Já quis fazer qualquer coisa pra que o tempo voltasse, e como quis. Como quis começar denovo, ter uma nova chance, fazer tudo diferente, ou não!
Já tentei esquecer pessoas inesquecíveis....Já tentei substituir pessoas insubstituíveis...
Já gritei e pulei de tanta felicidade...e já chorei de saudade, chorei até dormir, e acordei com a cara inchada!
Já fiquei mais de 2 horas no telefone rindo, mais de 2 horas chorando, mais de 2 horas aconselhando e sendo aconselhada.
Já me senti completamente sozinha como se ninguém me amasse, totalmente desprotegida.
Já me afastei de muitos amigos sem motivo, e muitos se afastaram de mim
Já ouvi "eu te amo" de algumas pessoas..mesmo que da boca pra fora,
Já chorei num cantinho escondidinho pra que ninguém me visse em um momento de fraqueza
Já tentei ser forte quando mais precisava de colo e já abracei pra proteger e ser protegida
Já tentei encontrar a pessoa certa pra mim... E talvez hoje possa dizer que encontrei.
Já não gostei de muita gente sem nem ao menos conhecer, e depois descobri que eram muito diferentes do que eu imaginava....
Já fiz coisas por impulso ...e como fiz.. de algumas me arrependo, outras me orgulho
Já me decepcionei com pessoas que nunca pensei que fosse me decepcionar... e já decepcionei algumas, mesmo tentando fazê-las felizes
Já dei risada quando não podia
Já fiz juras eternas .. mas descobri que nada é pra sempre!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos... em ligações só pra escutar a voz
Já me apaixonei por um sorriso, por alguns gestos e palavras...
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade.
Já ri até chorar, até a barriga doer..Gargalhei!
Já tive medo de perder alguém especial e acabei perdendo!
Mas... Vivi...! Vivo...!E Aprendo...!
Afinal, são 2 decadas de vida ... 20 anos de historia, 20 anos em que muita coisa aconteceu, muita coisa mudou, a cada ano, a cada idade .... Tudo se modificou, como um cristal que está sendo lapidado!
20 anos ... começando a criar potencia!...hahha ... 2.0 !!!
Só tenho a agradecer as pessoas que estiveram esses anos comigo desde aqueles que me conhecem a    muito tempo...aos que entraram em algum momento, e um tempo depois desapareceram, e aos que entraram e permanecem na minha vida!
Sou feliz por ter uma família linda, amigos maravilhosos, Um amor pra chamar de meu, os melhores amigos que alguém podia ter.
Sou feliz por ser a mesma Ana, Aninha, Ninha ( e afins ) maluca, brincalhona, idiota (as vezes ), tímida, certinha de antes, mas com a maturidade dos meus 20.

2 de setembro de 2010

A luz que vinha apenas de algumas frestas da janela , podia iluminar aquele pequeno quarto onde ele estava sentado, inquieto...fugido.
E então,ele se viu completamente perdido em meio aos seus devaneios. Não sabia dizer o que era real, o que era sonho, o que era possível, impossível...problema ou solução.
Estava cercado de erros, medos, angústias, inseguranças. Nada fazia mais sentido, o mundo a sua volta se transformava, se modificava  e tudo não parecia mais se encaixar.
O que antes era o certo, hoje já duvidava.
Seus sonhos deixaram de ser sonhos, mas não chegaram a se tornarem reais. As vontades que corriam entre seus pensamentos hoje, eram os que mais lhe causavam repulsa antes.
Não queria sair dali, era como se seu quarto, fosse o único mundo seguro que ele podia habitar naquele momento. Por de trás daquela porta surgia um mundo que já não era o dele, rodeado de barulhos perturbadores demais pra sua mente .
Seu mundo atual não lhe causava tanto medo, mais era solitário demais ficar ali. Seus pensamentos lhe cansavam, vinham como um ventaval...e pra eles não tinha como fugir.
O que mais lhe intrigava era como suas forças pra agir nessas horas de dificuldade haviam sumido, evaporado. E como fazer aquilo tudo parar? como fazer pra tudo voltar ao normal?
Ele não sabia.
A única coisa que parecia saber era que pra sair dali, ele precisava resgatar as forças perdidas, achar novas formas de mudar sua vida, precisava de ajuda, de uma mão guia, de um ombro amigo, de um ouvido que  aliviasse sua mente. Mas que pra o conseguir teria que enfrentar uma batalha no mundo através de sua porta.
E ele se sentia cansado, perturbado de mais para isso.