23 de abril de 2012

Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias. Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada. Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca. Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro…
Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto. O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.

18 de abril de 2012


17 de abril de 2012

Você sabe que é importante para mim,não sabe? Sabe que eu te amo, que sempre te amei e que sempre vou te amar. Não importa o que irá acontecer, se a gente vai se desentender ou coisas do tipo, eu prometi que nunca iria te deixar, e eu vou fazer de tudo pra cumprir minha palavra. Não quero ser só mais uma pessoa que se tornou importante para você e depois se tornou apenas mais uma conhecida, não quero. Eu quero e preciso estar sempre por perto, preciso receber seus cuidados e cuidar de você. Obrigado por sempre estar ao meu lado, obrigado por me fazer sorrir em todos os momentos em que chorar era a unica coisa que me restava. Obrigado por ter aparecido na minha vida e ter sido mais um motivo dos meus sorrisos. Posso me dar mal em algum rolo , posso perder um namorado.. mas te perder seria terrível para mim. Eu odeio quando você me trata diferente, eu morro de medo de te magoar e eu faço de tudo pra te ver bem. O mundo lá fora pode tá um cu pra mim mas quando eu to com você tudo fica bem. Você é muito especial, você sempre me entendeu. E me aceitou do jeito que eu sou. Eu quero e preciso de você, como amigo, saco de pancadas ou qualquer ou coisa que quiser. Vou sempre estar contigo, ok? Não é promessa, é condição, eu preciso te ter por perto e saber que você estará por perto sempre que eu precisar, pois eu sempre estarei aqui, para o que você precisar. Fica comigo então, não me abandona não... Preciso do seu carinho, do seu abraço, da sua amizade, de você. Não vejo a hora de te abraçar e dizer: “Caramba, finalmente!“ Obrigado por tudo e por muito mais que esta por vim. Eu te amo.
É triste a sensação de achar que o mundo não consegue te ler com cuidado, sem entender as entrelinhas dos teus olhos. Você tenta se desfazer dos pesos, das memórias que não mais lhe causam conforto, apenas desespero, mas se mantém paralisada, congelada em seu abismo de gritos não produzidos, silenciados pelo medo de não ser entendida. É tanto sol, meu Deus, é tanto sol, que não compreendo em qual lugar serei somente escuridão, sem necessitar aceitar as nuances das palavras, dos sentimentos e até mesmo dos olhares. Eu só queria encontrar um refúgio para essa oscilação do meu próprio eu, ter a paz, a tranquilidade do vento para cavar em mim túneis que me levariam por mundos ainda desconhecidos, talvez atrás das minhas pálpebras ou escondidos entre palavras de amor bordadas em meu tecido de pele. Eu não sei, meu bom Deus, o que será de mim em tais jornadas, nessas escavações que buscam novas rotas comerciais para o amor; tampouco tenho certeza sobre o futuro dos meus olhos, das minhas receosas pernas que não encontram a trilha exata. O que somente restou em meu diário foram páginas envelhecidas com sonhos rabiscados.
Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.

15 de abril de 2012

Aprendi que por mais que pareça difícil seguir sua vida com ausência de algumas coisas é sempre possivel, basta você querer. Vai doer, mas o alivio que te traz de se ter livrado de algo que nem era pra ter entrado em sua vida é bem recompensador. As vezes por mais que não queiramos, necessitamos abrir mão de algumas coisas sim, para poder crescer e experimentar coisas novas, mas dentro de seus limites. Esse ditado de se arriscar sem ter medo acho meio sem sabedoria, para se arriscar por algo devemos reconhecer antes de tudo nossos limites e saber se o que te pede para se arriscar, se arriscaria da mesma forma por você.
“Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.”

13 de abril de 2012

Eu te digo meu amor que seja verdade que sejam muitos quilômetros que nos separe, que as horas dos seus dias sejam diferente da dos meu, e que muitas outras coisas não sejam igual, mas eu te digo que o amor que eu sinto por você, esse amor nunca vai mudar, se for mudar é somente para aumentar, ele vai continuar não importa onde você esteja e que sejam oceanos que nos separem, eu vou estar sempre esperando por você e te amando, bem aqui. 

10 de abril de 2012

Eu me declarei pra você milhares de vezes. Quando eu ri daquela sua piada idiota que não teve a menor graça e quando dei risada das piadas de mau gosto que você fez sobre mim. Lembra? Eu deixei você me zoar porque você achava muita graça naquilo, e se te faz feliz… Bom, me faz feliz. Quando eu deixei os outros um pouquinho de lado pra dar toda a atenção pra você. Quando eu ouvi as músicas que você me mandou, mesmo elas não sendo do meu gosto. Lembra… Quando eu tratava todo mundo mal, mas era super gentil com você? Então. Isso também foi uma declaração, mesmo que silenciosa. Quando eu aguentei suas grosserias todas porque você teve um dia ruim. E também quando eu deixei você descontar todas as suas frustrações em mim, mesmo eu não tendo nada a ver. Quando eu te fiz sorrir quando tu chorava por outra pessoa. Quando eu te defendi do mundo mesmo você estando completamente errado. Quando eu deixei de ficar irritado só porque você tava mal e precisando de alguém. Eu me declarei pra você tantas vezes, da minha maneira… Só você que não viu.