18 de maio de 2012

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
John Lennon

14 de maio de 2012

"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás." - C.F.A.

12 de maio de 2012

Amor não se pede, é uma pena.
É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira. É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos. Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema? Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei. Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto. Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta. Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar. Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia. Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta. Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem. É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa. É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer,implorar. É triste lembrar como eu ria com ele. Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe.

5 de maio de 2012

Passei a pensar mais nas coisas que eu fiz, nas vezes em que abri mão de estar com alguém por ainda amar a mesma pessoa. E deixar de estar com alguém não foi uma prova de amor, nem uma demonstração de que estou a sua espera. Foi mais o medo de magoar novas pessoas. Eu até tentei, mas o medo venceu. Desisti. Acho que tenho medo de ser feliz novamente. O problema é tentar e ver que o próximo passo irá afastar o primeiro. Me acostumei ao desapego, mas ainda o amo. Estar com alguém pra tentar esquecer outra pessoa só a coloca com mais frequência em sua vida. Me senti assim quando tentei. Voltei atras e desisti de ser feliz com alguém. Me arrependo um pouco, porque por mais que eu diga que não abri mão por alguém que eu amava, eu cheguei a pensar que foi isso sim. Me arrependo porque isso não fez mudar absolutamente nada entre nós. Ele continuou lá e eu aqui procurando chamar sua atenção pro que eu fiz e por quem eu fiz. Me arrependo porque a pessoa que queria estar comigo não se importava se eu gostava de outra, ela só queria estar. E quem eu amava parece nem mais lembrar de mim, do porquê de eu ter feito isso. Num gesto de “quem eu quero é você” sem dizer, agindo pra que ela pudesse notar. Ele pode até ter notado, mas nada mudou. Até arranjou outra pra amar e eu fiquei sem tentar ser feliz com alguém que gostava de mim como um dia eu acho que ele gostou. Parei de falar de amor e comecei a sentir, mas isso não fez mudar, não nos mudou e continuamos em caminhos diferentes sem a certeza de que um dia se cruzarão novamente. Mesmo sem saber, eu continuo fazendo as coisas, abrindo mão de algumas pessoas e esperando outras por uma certeza vinda do coração para a incerteza da sua presença em meu futuro. Posso voltar a me arrepender, mas só o tempo irá dizer se fiz o certo ou se eu só fiz perder.

3 de maio de 2012

"Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem a sensação de que sempre esteve aqui, quando eu sei que não estava. Conta por que nada do que diz sobre você me parece novidade, como se eu estivesse lá, nos lugares que relembra, quando eu sei que não estive. Conta onde nasce essa familiaridade toda com os seus olhos. Onde nasce a facilidade para ouvir a música de cada um dos seus sorrisos. Onde nasce essa compreensão das coisas que revela quando cala. Conta de onde vem a intuição da sua existência tanto tempo antes de nos encontrarmos."




;)