27 de fevereiro de 2010

No Silêncio do Jardim

Nessa pressa que a vida corre, nos vários sons que ecoam pelo mundo a fora, nessa imensidão de coisas todas acontecendo ao mesmo tempo as vezes temos carência de um silêncio.
Não só um silêncio "espacial", mas um silêncio interior, um silêncio que grita dentro de você.
Silêncio necessario pra você mesmo.
Muitas vezes, precisamos de um silêncio mundano, exterior, pra que no interior aconteça.
Mas ai então você se pergunta: " e como sei quando é hora pra fazer silêncio?" ai então eu te respondo...
Sabe naqueles momentos em que sua vida vira de cabeça pra baixo, onde você não se acha no meio de tanta confusão? Onde tudo provavelmente dá errado? Momento em que você não acha as respostas que você precisa? e Muitas vezes você acaba falando o que não deve pra pessoas importantes, especiais e põe tudo a perder?
É exatamente ai, meu caro "blogespectador", onde você precisa ouvir o grito do silêncio em você , virar para o mundo e dizer "mundo, para! eu quero descer" (rs).
Por um tempo, esqueça o mundo lá fora, esqueça brigas, intrigas, problemas mal resolvidos, tragédias... o mundo. Olhe pra dentro de si mesmo, ouça o que você mesmo tem a dizer sobre cada sentimento, cada duvida, cada angústia em que você esteja lidando.
É incrivel como o silêncio ensina muito mais de nós mesmos, muitas vezes é nesse silêncio que conseguimos expressar mais o que estamos sentindo, conseguimos interpretar casa sentimento como um todo.
É o silencio que muitas vezes cura, ensina... surpreende!
Aprenda a ouvir os silêncios que existem em você, aprenda a perceber a hora certa de dizer as coisas certas, aprenda a saber mais sobre você mesmo nesses silêncio... Muitas vezes tiramos lições valiosas.


Se você não consegue entender o meu silêncio, de nada adiantará as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão os meus maiores sentimentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Ana,mto lindo isso q escreveu,pq realmente nos sentimos numa solidão interna,onde somente nosso próprio eu ouve,nosso grito calado...
Amei,vc tem o dom de acalmar corações com palavras...