1 de abril de 2010

Afinidade acontece

Afinidade acontece. um mesmo signo, um mesmo par de sapatos caramelo, um mesmo livro de cabeceira. Afinidade acontece entre seres humanos. A mesma frase dita ao mesmo tempo, o diálogo mudo dos olhares e a certeza das semelhanças entre o que se canta e o que se escreve. Afinação acontece. Um mesmo acorde, um mesmo som, uma mesma harmonia. Afinação acontece entre instrumentos musicais. A mesma nota repetidas vezes, a busca pela perfeição sonora e a certeza das similaridades entre um tom acima e um tom abaixo. A incrível mágica acontece quando os instrumentos musicais descobrem afinidades humanas entre si, no mesmo instante em que os seres humanos descobrem afinações musicais dentro deles mesmos.
(Fernando Anitelli)

Quem nunca conheceu uma pessoa e em tão pouco tempo sentiu como se a conhecesse a anos? Ou quem nunca se sentiu a vontade com alguém que parecia te conhecer melhor que você mesmo?
Acredito que em um plano maior, as almas devem estar conectadas, até mesmo fazem parte de um só todo, e é exatamente por isso que essa sensação de afinidade existe. A afinidade pode ser encontrada em diversos locais e nem sempre fica explicita logo da primeira vez. Já passei por casos de conhecer a pessoa a anos e nunca ter conversado com ela, mas hoje em dia, depois de um tempo de conversa pude ver o quão ligado somos e o quanto temos em comum.
Em outros casos, conheci pessoas que em poucos meses me senti completamente ligado a elas, pude ver uma enorme afinidade que existia entre a gente, o laço que foi formado foi tão grande, tão bom que hoje em dia não me vejo sem essas pessoas.
É tão bom esse sentimento de afinidade, de cumplicidade que conseguimos criar com alguém. É como se encontrassemos uma outra parte da gente, a ligação é tão forte que as vezes um simples olhar pode dizer muito mais que palavras, que sentimentos, e isso que é bom na afinidade, quando podemos deixar de lado as palavras para expressar com o corpo todo o que sentimos pelo outro.
A afinidade não é medida pelo dinheiro, nem tão pouco pela cor das pessoas, acho que nem sei explicar como acontece e como pode ser medida, afinidade é algo pra ser vivido, experimentado, só assim seria possível compreender. Ela também não necessidade de estar próximo, de ser alguém muito perto de você, a afinidade é capaz de fazer com que pessoas que moram a centenas de quilometros se sintam mais próximas, ligadas por uma força maior.
Crie laços com as pessoas, veja o quanto isso pode te fazer bem, e se caso algum dia esse laço parecer que pode ser quebrado, não desanime, vá lá e faço outro. Uma vez que a afinidade existe, ela não vai se quebrar, o máximo que pode acontecer é precisar de um laço novo e bem feito.

Afinidade acontece...

 
 
 
créditos a : Sócrates (ou simplismente Fubá de asas )

3 comentários:

Nando Heeinrich disse...

...essas tais afinidades que a gente encontra em quem a gente menos espera, que podem não mudar nossas vidas mas fazem vidas mudar; que de tão especiais as afinididades podem confundir situações e sentimentos fazer por uma afinidade um grande amigo; ou uma grande decepção...ficamos com a primeira opção sempre mesmo que não possa evitar que a segunda aconteça :# ...criaremos laços...e passaremos correntes...se laços se soltam a corrente não se quebra jamais...

Nando Heeinrich disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Weber disse...

Correção: A autoria do texto é de Maíra Viana