(Fernando Anitelli)
Quem nunca conheceu uma pessoa e em tão pouco tempo sentiu como se a conhecesse a anos? Ou quem nunca se sentiu a vontade com alguém que parecia te conhecer melhor que você mesmo?
Acredito que em um plano maior, as almas devem estar conectadas, até mesmo fazem parte de um só todo, e é exatamente por isso que essa sensação de afinidade existe. A afinidade pode ser encontrada em diversos locais e nem sempre fica explicita logo da primeira vez. Já passei por casos de conhecer a pessoa a anos e nunca ter conversado com ela, mas hoje em dia, depois de um tempo de conversa pude ver o quão ligado somos e o quanto temos em comum.
Em outros casos, conheci pessoas que em poucos meses me senti completamente ligado a elas, pude ver uma enorme afinidade que existia entre a gente, o laço que foi formado foi tão grande, tão bom que hoje em dia não me vejo sem essas pessoas.
É tão bom esse sentimento de afinidade, de cumplicidade que conseguimos criar com alguém. É como se encontrassemos uma outra parte da gente, a ligação é tão forte que as vezes um simples olhar pode dizer muito mais que palavras, que sentimentos, e isso que é bom na afinidade, quando podemos deixar de lado as palavras para expressar com o corpo todo o que sentimos pelo outro.
A afinidade não é medida pelo dinheiro, nem tão pouco pela cor das pessoas, acho que nem sei explicar como acontece e como pode ser medida, afinidade é algo pra ser vivido, experimentado, só assim seria possível compreender. Ela também não necessidade de estar próximo, de ser alguém muito perto de você, a afinidade é capaz de fazer com que pessoas que moram a centenas de quilometros se sintam mais próximas, ligadas por uma força maior.
Crie laços com as pessoas, veja o quanto isso pode te fazer bem, e se caso algum dia esse laço parecer que pode ser quebrado, não desanime, vá lá e faço outro. Uma vez que a afinidade existe, ela não vai se quebrar, o máximo que pode acontecer é precisar de um laço novo e bem feito.
Afinidade acontece...
créditos a : Sócrates (ou simplismente Fubá de asas )
3 comentários:
...essas tais afinidades que a gente encontra em quem a gente menos espera, que podem não mudar nossas vidas mas fazem vidas mudar; que de tão especiais as afinididades podem confundir situações e sentimentos fazer por uma afinidade um grande amigo; ou uma grande decepção...ficamos com a primeira opção sempre mesmo que não possa evitar que a segunda aconteça :# ...criaremos laços...e passaremos correntes...se laços se soltam a corrente não se quebra jamais...
Correção: A autoria do texto é de Maíra Viana
Postar um comentário