11 de fevereiro de 2010

Valor

Em meio a tantas coisas que aconteceram nesses ultimos 3 meses ( e olha, os 3 meses mais transformadoresda minha vida), comecei a pensar sobre valores.
Aquele valor que você dá a alguém, que você mostra quão importante essa pessoa é pra você.
Mas o que geralmente acontece é que acabamos dando valor pra pessoas que nem sempre merecem esse valor que damos. Tudo bem, pode ser uma pessoa maravilhosa, que te faz bem, mas que nem sempre nos dá o mesmo valor. Claro que não damos valor a alguém esperando receber algo em troca, mas um "pouquinho" de valor as vezes pra gente não faz mal a ninguem não é?
E pra "piorar" a situação, dificilmente a gente encherga que esta dando valor pra pessoa errada e quando a gente encherga, já é tarde demais, a pessoa já maguou a gente e acabamos não sabendo o que fazer.
Mas ai é que está, se a gente percebe que a pessoa não da o mesmo valor que damos pra ela porque razão a gente insiste em bater na mesma tecla? Não seria a hora de SE DAR VALOR? pra quem sabe, talvez, a pessoa cair na real e começar a perceber que você vale muito na vida dela e ai então começar a te dar mais valor?
Ou então, se não somos o que a pessoa quer, porque não nos diz? e nos poupa de sofrer tanto?
Mas o fato é que dar valor a alguém que não nos dá valor algum, pra mim, é perda de tempo. Porque podemos gastar esse tempo "perdido" com alguém que nos dê muito mais valor, pelo que somos, exatamente do jeito que somos, com mais erros do que acertos, defeitos do que qualidades.
Mas pra isso acontecer, o valor tem que vir primeiro da gente mesmo. Nos dando mais valor, perdendo tempo com a gente mesmo,cuidando do que a gente gosta, aumentando o autoconhecimento e a partir dai então estarmos preparados pra receber o valor que merecemos e dar o valor que a pessoa merece.
É nos dando valor, que pessoas certas nos darão valor e ai então daremos valor a elas também.

Um comentário:

Unknown disse...

Ta aí uma coisa que não nos damos.
E as vezes tbm não nos permitimos que nos deem.

Beijoo