22 de abril de 2010

Estou vivo(a), Preciso viver!!!

It's My Life... It's Now or Never ♪♫

Você sabe me dizer a diferença entre viver e existir?
Algumas pessoas acham que são praticamente a mesma coisa, ou então, que são a mesma coisa. Mas fico me perguntando se elas alguma vez, reparou se elas vivem, ou existem.
Ao meu ver, as pessoas que existem , se sentem como uma coisa a mais no mundo, uma pessoa a mais, tipo cota de censo, onde as pessoas são apenas números.
Agora, viver é conpletamente diferente. Não somos números, somos únicos. Porque vivemos a nossa maneira.
A pessoa que existe, quase sempre reclama de alguma, ou de varias coisas que acontecem na vida dela. reclama do mundo a sua volta, das coisas que tem, que não tem. De como sua vida é insignificante ( aos olhos dela) .
Ai então eu te pergunto : Muda akguma coisa na sua vida ficar reclamando das coisas? muda em alguma coisa você fazer planos e não realiza-los? muda alguma coisa na sua vida ficar parado num mesmo problema? Adianta ficar se prendendo a sentimentos vagos, que não valem a pena?
E por que não então deixar de existir e aprender a viver?
Quem vive, ve a vida com outros olhos, vê problemas como motivos de aprendizado, vê tristezas como coisas momentaneas, vê a vida sorrir, a cada segundo que vive. Viver é, dar valor a cada segundo que você passa, como se fosse o único, como se fosse o ultimo.
Se prender aos fatos, pra que? Se de uma forma ou de outra as coisas sempre mudam, sem a gente fazer nenhum esforço.
Saiba viver, saiba fazer de cada segundo que você vive valer a pena. Deixe de reclamar pelas coisas. Ficar se lamentando nunca resolve nada. o que realmente resolve é quando você decide mudar, quando você passa a enchergar as coisas com outros olhos, o que resolve é quando você aceita viver e deixa de exisitr.


"Perdemos a oportunidade de saborear a vida só porque naõ aprendemos a ciência de administrar os problemas que nos afetam.Invertemos a ordem e a importancia das coisas.
Sofremos demais por aquilo que é de menos. "


"A vida é assim. O aprendizado é na prática. E a regra é simples:
se não posso mudar os fatos, então deixo que os fatos me modifiquem. Quero o crescimento possível, a travessia que me é proposta. Porque ficar parado e lamentando a vida que não quero,
é um jeito estranho de abandonar a vida que tanto desejo."


Pense nisso.

Nenhum comentário: