7 de abril de 2010

O Perdão

O que é mais importante:
Perdoar ou pedir perdão ?
Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante.
É sempre importante saber que:
Perdoar é o modo mais sublime de crescer
E pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar ...


Quem nunca teve que passar por situações onde se sentiu na obrigação de perdoar, e se sentiu na vergonha de pedir perdão?
Muitos acham que perdoar é simples, é só dizer que perdoa e pronto. Mas será que isso acontece também lá nos sentimentos daquela pessoa? será mesmo que ela perdoou? E como sabemos então que perdoamos?
Certa vez ouvi, que perdoar é lembrar sem magoas, é quando você lembra daquele fato e não sofre mais com aquilo. Claro que se você lembra e ainda dói, mesmo que faça muito tempo, não se sinta ou louco carrancudo por isso. Há pessoas que demoram um pouco mais pra perdoarem mesmo, e isso é normal.
Pense que o perdão não é um favor que você faz para a outra pessoa , mas pra si mesmo. Porque, quem gosta de ficar remoendo emoções ruins dentro de si? Quem gosta de ter o odio e o rancor como foco de suas emoções?
Se você perdoa, é claro que não vai ser amiguinho de quem não te fez bem, não é um ato de fraqueza. Só mostra que você passou pelo que "tinha" que passar, cresceu com aquele sofrimento e que agora se liberta daquilo.
Perdoar é libertar de dentro de nós a carga emocional ruim , da qual não nos trás nenhum bem.
E pedir perdão então, não é se humilhar sobre aquela pessoa, não é mostrar fraqueza também. Pedir perdão é mostrar pra outra pessoa que é um ser humano que erra, que tem seus limites...até suas "crianciesses".
Pedir perdão não te torna um ser menor.
Muito embora, é do ser humano não abaixar a cabeça pra nada, e ter o orgulho e ego lá em cima, muitas vezes, ser humilde em pedir perdão nos torna ser humanos melhores.
Pedir perdão não te torna o mostro da história , mostra que você aprendeu com seu erro e mostra que o relacionamento que você tinha com aquela pessoa ainda tem um valor especial pra você.
Cabe você agora ver, o que realmente importa... o seu ego, o seu orgulho, ou a outra pessoa?


De que valem argumentos certos?  Ter razão não era questão, A vitória era do meu ego
E o meu prêmio é solidão ♪ ♫

Nenhum comentário: