9 de abril de 2010

O Verdadeiro Amigo

Entre as situações vividas por mim e por algumas pessoas durante essa semana, pude notar a importância de algumas pessoas na minha vida.
Não que não soubesse da importancia dessas pessoas, mas me dei conta de quão essenciais elas são na minha vida, de como minha vida não teria tanto sentido se nao tivesse essas pessoas comigo.
Meus amigos.
Amigos, colegas...todo mundo tem. Afinidade, que eu até ja comentei a uns dias atrás, todo mundo sente. Mas existem aqueles amigos que são especiais. É como se fossemos metades que quando juntas formam uma coisa só.
Certa vez ouvi que Deus nos fez com apenas uma asa, que diferentes dos anjos que podem voar sozinhos por terem as duas asas, nós não podemos. Então, quando temos um amigo, que também tem uma asa, se nos juntarmos podemos voar juntos, um ajudando o outro, um sendo a metade imcompleta do outro.
Acho que a verdadeira amizade é isso, ajudar quando necessário e ser humilde o suficiente pra pedir ajuda quando necessário.
Ser amigo sem cobrar nada, sem ter que implorar pela amizade, pela confiança do outro.Ser amigo é isso, entender o que o outro diz mesmo quando ele não diz absolutamente nada.
É um olhar pro outro e ja saber o assunto que se trata, é não julgar por um erro, mas tentar ajudar quando tudo der errado, é saber perdoar nos mal entendidos , e não fazer daquilo armas nas horas das discussões.
Amizade não se mede por palavras bonitas, poemas quilométricos... mas de atitudes simples, concretas e sem intenção de "impressionar". É vivênciar momentos tão felizes e tão simples ao mesmo tempo, que não poderiam ser trocados por absolutamente nada no mundo, nada tem o mesmo valor que um verdadeiro amigo.
A gente sabe que tem um melhor amigo, quando queremos que ele seja feliz tanto como ,ou até mesmo mais , que nós.
Amigo é aquela parte que falta em nós : A coragem. E essa coragem que nos impulciona muitas vezes as felicidades que muitas vezes deixamos de viver, por não ter um amigo que nos encoraje.
O verdadeiro amigo não desiste de nós, mesmo quando a gente ja desistiu.

Um comentário:

Camila disse...

Essa semana percebemos quão importante e bom é ser amigo e ter amigos...
Sem eles nós não existiriamos...ás vezes qdu nos encontramos desapercebidos qtu ao valor de kda um deles é necessário vim a vida e nos da o alerta...Cuide desse tesouro...
e é cuidar msm, dar uns puxões de orelha e dar o carinho merecido...Há vc minha amiga te ofereço minha outra asa...Voe e me leve contigo para que nos dias de inverno e solidão eu aqueça teu ♥