30 de maio de 2010

Essa semana que passou me deparei com algumas histórias meio parecidas mas que tinham um mesmo tema: " confiança".O engraçado é que são situações completamente diferentes mas o foco é o mesmo.
Fico pensando como é difícil construirmos um laço de confiança em alguém. Confiança não se acha na rua, não se compra em mercado e como disse no post sobre esse assunto é como um cristal que uma vez quebrado não tem mais concerto.
Mas... e o que acontece com a pessoa que tinha confiança em alguém e essa confiança foi quebrada? A gente passa dias, até mesmo anos construindo uma certa confiança em alguém, acha que realmente pode confiar, contar com aquela pessoa pra qualquer coisa... e quando menos espera é meio que "apunhalado nas costas"  e por quem você menos esperava.
Será que realmente não podemos mais confiar em ninguém nesse mundo? Será que estamos depositando confiança demais em pessoas erradas? Ou que os valores andam corrompidos?
Tudo bem que essa pessoa pode não  ter a intenção de magoar a outra,( se é que ainda existe um pouco de "inocência" nesse mundo) mas muitas vezes o lado egocêntrico do ser humano aflora, ou então é o fato de não respeitar os sentimentos das outras pessoas , simplismente não se importando com o que a outra pessoa vá sentir... sem se colocar no mesmo lugar que ela.
O que mais me choca em relação a esse tipo de é coisa, é que pra algumas pessoas isso é tão normal que chega a assustar. Trair a confiança de alguém acabou se tornando tão normal como escovar os dentes, andar, respirar... E ninguém está nem ai... o importante é aproveitar o momento e esquecer do resto... até o dia que acontece a mesma coisa com essa pessoa.
Então pra você que esquece de se por no lugar das outras pessoas antes de tomar alguma atitude "insana", tome um pouco mais de cuidado, leve mais a sério o sentimento das pessoas que te cercam e que tanto gostam de você, se você pisa nos sentimentos dos outros, não se importa mesmo com o que as pessoas vão sentir e principalmente quebra a confiança que essas tem sobre você...tenho certeza que vai passar pela mesma coisa e o sentimento não é nada bom.
                                          


(Acredite e anote, porque o que a Aninha fala...acontece  ; )    )

Um comentário:

Anônimo disse...

(Acredite e anote, porque o que a Aninha fala...acontece)

E se acontece!! kkk

Te Amoo xuxu