21 de junho de 2010

Falta sempre alguma coisa

Mais açúcar no café, mais tempo para o descanso, um telefonema, um bilhete, um sorriso. Mais um minutinho pra falar, mais dinheiro, mais fé, mais paladar.
Falta sempre aquela viagem, aquele disco que você não tem, um amigo que está longe, um elogio que lhe afague, uma palavra de amor daquele alguém especial.
Sobram a falta de espaço, a falta de satisfação, a falta de ar e o excesso de sol que faz ferver a pele e também queima esperanças.
Falta sempre um olhar, um desejo consumado, uma vontade inabalável, um livro, um poema, um coração sem maldade. falta perceber que as coisas - e as pessoas- não são descartáveis.
Falta tanta coisa! Sobra tanta falta!
Faltam os amigos queridos todos os dias ao seu lado, falta inspiração, percepção. Falta falar menos, sentir mais, desejar menos, entregar-se mais.
Ah, falta muita coisa.
Um sapato novo que não machuque, mais árvores na sua rua, mais árvores no seu planeta, menos egocentrismo, menos terrorismo, mais humanidade no ser-humano. Falta preservação, falta bondade, falta delicadeza, falta verdade.
Falta parar de perder, parar de chorar, de sangrar, de doer.
Falta menos solidão, mais amplitude, imensidão, mais coração, mais respeito.
falta a declaração de amor, a paixão sem conseqüência, a resposta afirmativa que lhe fará sentir tão bem que você pensará que tem asas.
falta um minuto, um dia, um mês, um ano, um século. Falta um segundo, um instante. Um agora.
Sobram essas faltas todas no diariamente sem fim da vida.
Aprender aquele instrumento, saber dançar melhor, boas comédias no cinema...Falta enfeitar a janela com flores e deixar entrar o vento e a luz. Porque tem sobrado muita cegueira e muitas, muitas escuridões.
Falta tanta coisa. Um caminho mais leve, um segredo revelado, a juventude eterna. Menos veneno na comida, menos veneno nas palavras. Menos lixo no mundo, menos lixo na alma. Mais saúde, mais inteligência.
Falta a cura de todos os males.Panacéia. Falta a cola definitiva para os corações partidos. Falta um remédio que nos dê alegria e que nos acenda o dia.
Falta uma fase da lua, uma estrela no céu, um beijo roubado. Falta família reunida, domingo sem pressa, balada sem ressaca. Faltam gargalhadas.
Sobram falta de alma, o excesso de mentiras. Sobram as vontades proibidas, as dúvidas, o afastamento. Sobra o não.
Sobra o silêncio que te dói e te machuca. Falta uma pessoa, falta uma voz, falta um som.
Falta sempre alguma coisa que lhe complete, que lhe mude, que lhe faça acreditar. Algo que lhe faça querer ser melhor, que lhe faça querer acordar todas as manhãs.
O que nos falta é sobra. O que nos sobra é falta.


Van Luchiari

3 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo xuxu'

O que nos falta é sobra e o que nos sobra é falta!!

Te Amoo

geracaojovemlencois disse...

Falta Você .. ..

Anônimo disse...

Falta tanta coisa na minha janela
Como uma praia
Falta tanta coisa na memória
Como o rosto dela
Falta tanto tempo no relógio
Quanto uma semana
Sobra tanta falta de paciência
Que me desespero
Sobram tantas meias-verdades
Que guardo pra mim mesmo
Sobram tantos medos
Que nem me protejo mais
Sobra tanto espaço
Dentro do abraço
Falta tanta coisa pra dizer
Que nunca consigo