9 de maio de 2010

Outra História

Sempre achei que fosse viver uma mesma história, contada sempre igual aos quatro ventos.
Sempre achei que nada em minha vida fosse mudar, que ela sempre ia seguir um mesmo rumo, um mesmo caminho... achei que ia sempre acabar tendo o fim que via.
Mas então percebi, que a vida não é uma historia escrita, mas um livro onde muitas historias são escritas. (obvio, eu sei.)
Mas o fato é que muitas vezes nos acostumamos com velhas histórias. Ficamos acomodados com a vidinha de sempre e acabamos achando que nunca nada vai mudar.
Velhas histórias acabam nos prendendo a sentimentos e momentos que muitas vezes acabam não fazendo tão bem pro nosso interior. Viver velhas histórias é querer fazer parte daquilo que fa se foi, daquilo que não volta mais. Querer viver velhos momentos, só faz agente entender que aconteceu o que tinha que acontecer, e aquele momento não vai ser vivido denovo, no mesmo jeito...não da pra ser igual, não da pra ser o mesmo.
O que se pode fazer então, é tentar aprender com cada segundo daquela velha historia. Impossivel você não ter vivido algo que não pudesse ter tirado alguma lição, não acha?
E por que então não escrever uma nova historia nesse livro da sua vida?
Uma nova historia, com personagens principais diferentes, objetivos diferentes, enredos diferentes, climax diferentes e claro... um final mais feliz.
Aplicar lições aprendidas nas velhas historias sim... mas não deixar que as velhas historias interfiram e influenciem nessa nova historia.
Para seu livro da vida terminar com a palavra felicidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Aprendemos com o Passado!!
Tiramos lições dele, e tentamos não fazer a mesma coisa no presente!!

Estamos escrevendo nossa nova história. E ela é bem divertida por sinal!!

Com novos personagens e novos enredos!! Adoro tudo isso.

Fernando Miguel disse...

...Mudar faz parte do individuo, estamos sempre evoluindo...mas as vezes é mesmo dificil olhar pra frente e ver uma estrada que nos leve por caminhos diferentes...as vezes passamos por essa estrada mas não à seguimos por que não existe sinalização...ou não é bem iluminada...ai precisamos de alguém pra nos mostrar o caminho, acabou sendo assim comigo, e que bom que eu encontrei alguém pra me indicar uma direção...mesmo que eu já soubesse do caminho a seguir mas agora tenho que seguir em diante sózinho...mas não sózinho exatamente...levar comigo quem tiver disposto, e quem não estiver as lembranças se encarregam de fazer sua parte..seguir em frente e contar das minhas lembranças como se fossem histórias...por que é de pequenos causos que se vive uma vida....